EN ES
Esqueci a minha password

Antes de Investir

Conhecer Fundos de Investimento

Os participantes compram Unidades de Participação (UP). Os Gestores de Ativos investem a liquidez dos participantes em ativos mobiliários e/ou imobiliários e procedem a estratégias de investimento corretas que acrescentam valor ao Fundo. Por sua vez, este Fundo remunerará os Participantes. 

Subscrever e Resgatar um Fundo

As subscrições são processadas mediante instrução do cliente. O pedido de subscrição é efetuado com cotação em aberto, ou seja, só num dos dias úteis seguintes ao pedido (em regra, no 1º ou 2º dia útil seguinte) é possível conhecer o valor pelo qual o fundo foi subscrito.
 
Poderá resgatar um fundo (total ou parcialmente) através da sua carteira de fundos disponível. Todos os resgates são processados com base num pedido por parte do cliente. O pedido é processado com valor unitário desconhecido, dado que o valor da data do resgate só será conhecido num dia seguinte. De salientar que o cliente deixa de estar sujeito a qualquer variação do fundo entre a data de pedido do resgate e a data de liquidação. A comissão de resgate eventualmente existente será aplicada sobre o valor da UP na data de resgate, podendo variar em função do prazo de permanência no fundo. A data de liquidação é a data usada para apuramento da comissão. 

Perfil de Investidor

Os perfis de risco ponderam diversas caraterísticas do investidor:
 
  • A maior ou menor aversão ao risco de perda do capital investido;
  • A disponibilidade por uma aplicação de curto ou médio e longo prazo;
  • O nível e a oscilação da rendibilidade esperada resultantes das escolhas anteriores.

Não existe uma classificação harmonizada de perfis de investidor entre as instituições financeiras que atuam como intermediários financeiros. Na MGA classificamos os nossos investidores com perfil Prudente, Moderado ou Dinâmico.