EN ES
Esqueci a minha password

Vantagens dos Fundos de Investimento

Os fundos de investimento são a opção mais flexível para rentabilizar patrimónios e poupanças, oferecendo um leque extenso de alternativas de investimento. São também uma alternativa muito interessante para quem pretende obter alguma rendibilidade com risco controlado e sem ter que acompanhar permanentemente a evolução do investimento. As principais vantagens associadas aos fundos de investimento são:

Rendibilidade

A gestão profissional, com um nível superior de informação, procura proporcionar uma adequada rendibilidade, de acordo com o perfil de risco da carteira, e o acesso mais fácil às oportunidades de mercado quer nacional quer internacional. Capacidade e potencial para gerar retorno em excesso do índice de referência (Alfa).

Diversificação

A utilização de uma pluralidade de instrumentos e ativos financeiros, setores e áreas geográficas, permite uma maior diversificação das aplicações e uma mais eficaz repartição do risco.

Acessibilidade

A agregação das poupanças permite o acesso mais fácil e eficaz a oportunidades de investimento, do que teriam se investissem diretamente e em montantes reduzidos.

Liquidez

Os fundos oferecem um elevado nível de liquidez através do resgate de Unidades de Participação (fundos abertos) ou pela sua transação em Bolsa (fundos fechados).

Transparência

A atividade dos Fundos de Investimento é objeto de regras bem definidas pelas entidades supervisoras, quanto à informação a prestar, às políticas de investimento definidas nos prospetos, ao controlo de riscos e à gestão de reclamações dos participantes.