EN ES
Esqueci a minha password

IMGA Prestige Global Bond passa a IMGA Retorno Global

A IM Gestão de Ativos (IMGA) informa que procedeu à alteração da política de investimento do fundo “IMGA Prestige Global Bond – Fundo de Investimento Mobiliário Aberto”, o qual a partir de hoje, 18 de junho de 2019, passa a adotar a designação de “IMGA Retorno Global – Fundo de Investimento Mobiliário Aberto”.

Com esta medida, a IMGA pretende adequar a política de investimento do Fundo ao seu mercado-alvo, simplificar o seu processo de investimento, alargando o espetro de alternativas de investimento aos diferentes tipos de ativos da classe de obrigações e eliminando as restrições em termos de alocação mínima de 15% e máxima de 95% em obrigações.

O Fundo poderá ainda investir, até um máximo de 25% do seu valor líquido global, em fundos com objetivos de retorno absoluto, isto é, fundos cujo objetivo de investimento é o de obtenção de resultados positivos independente da direção dos mercados, incluindo um máximo de 15% em fundos cujas estratégias estão focadas exclusivamente em ações. O Fundo poderá também estar exposto, sem a tal se obrigar, a emissões ou emitentes com notação de risco de crédito que não satisfaça requisitos de “investment grade” ou equivalente, mas sempre com caráter subsidiário face ao valor líquido global investido.

No essencial será mantida a política de investimento até agora existente, mas tornando-a mais robusta para os participantes na medida em que serão reforçadas as medidas conducentes ao aumento da qualidade dos ativos suscetíveis de integrarem a carteira do Fundo de Investimento, nomeadamente em termos de ativos elegíveis, composição da carteira e procedimentos de avaliação da qualidade dos ativos integrantes do património do Fundo e a um aumento da liquidez desses mesmos ativos.

No sentido de adequar a denominação do Fundo com a sua política de investimento e o reposicionar face às restantes alternativas oferecidas pela IMGA, foi alterada a designação do Fundo para “IMGA Retorno Global - Fundo de Investimento Mobiliário Aberto”.
< Voltar