COMUNICADOS
FUSÃO DO IMGA ALTERNATIVO NO IMGA FLEXÍVEL
20 agosto 2019
A IM Gestão de Ativos (IMGA) informa que no dia 27 de setembro de 2019 irá proceder à fusão por incorporação do “Fundo de Investimento Alternativo Aberto Flexível IMGA Alternativo” (fundo incorporado) no “Fundo de Investimento Mobiliário Aberto Flexível IMGA Flexível” (fundo incorporante).
Com esta medida, a IMGA pretende simplificar e adequar a sua oferta de fundos de investimento às necessidades dos seus Clientes e às atuais condições dos mercados financeiros, eliminando a sobreposição de fundos e capturando sinergias ao nível da gestão e da política de investimento.
No âmbito do processo de fusão, os participantes do Fundo IMGA Alternativo passarão a ser detentores de unidades de participação do Fundo IMGA Flexível, sem qualquer custo adicional, assumindo a sua política de investimento, que será alterada com a inclusão de um objetivo de retorno de 2,5% face aos instrumentos do mercado monetário (Euribor 12 meses) e de uma comissão de gestão variável.
A partir de 1 de outubro, o IMGA Flexível passará a ser comercializado não apenas pelo Grupo Crédito Agrícola mas também pelo Banco Comercial Português, o qual assumirá ainda as funções de banco depositário do Fundo, em substituição da CAIXA CENTRAL – Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, C.R.L., com a comissão de depositário a ser reduzida dos 0,1% atuais para 0,06%/ano.
Caso pretendam, os participantes dos fundos envolvidos poderão solicitar, sem custos, o resgate das respetivas UP’s a partir de amanhã, 21 de agosto de 2019, ficando suspensas as subscrições e resgates dos Fundos IMGA Alternativo e do IMGA Flexível, a partir de 23 de setembro (inclusive).
O Prospeto e IFI - Informação Fundamental ao Investidor do Fundo IMGA Flexível, que entrarão em vigor a partir da data da fusão, serão disponibilizados neste site (imga.pt), no sistema de difusão de informação da CMVM e no portal de informação (www.cmvm.pt) e nos respetivos sites dos distribuidores (Crédito Agrícola) com data de 27 de setembro de 2019.
Fonte: Direção de Marketing
Voltar
