APRESENTAÇÃO

A IM Gestão de Ativos, Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo, SA (IMGA) é uma entidade pioneira na gestão de fundos de investimento mobiliário em Portugal, tendo iniciado a sua atividade a 27 de abril de 1989.

Sob o registo nº 184 na CMVM, a Sociedade está autorizada pela CMVM a exercer as seguintes atividades:

- Gestão de Instituições de Investimento Coletivo Mobiliário

- Gestão de Organismos de Investimento Alternativo

- Gestão de Organismos de Investimento Alternativo em Valores Mobiliários (OIAVM)

- Gestão de Organismos de Investimento em Ativos Não Financeiros (OIAnF)

- Gestão de Organismos de Investimento de Capital de Risco (OICR)

- Gestão de Fundos de Investimento de Empreendedorismo Social (FES)

- Gestão de Organismos de Investimento Alternativo Especializado (OIAE)

- Gestão de Outros Organismos de Investimento Coletivo previstos em legislação da UE cuja gestão realizada por entidades autorizadas ao abrigo Dir. 2011/61/UE, do Parlamento Europeu e do Conselho

Atualmente a IMGA é a maior sociedade gestora independente no mercado nacional e uma referência do setor na Península Ibérica, com uma carteira de ativos de mais de 4.2 mil milhões de euros, composta por 25 fundos de investimento mobiliário comercializados aos balcões das redes do Millenniumbcp, Activobank, Crédito Agrícola, EuroBic, Bison Bank, Banco Invest, Banco BIG e Banco BEST.

A Sociedade oferece soluções de investimento e reforma adequadas ao perfil de risco do investidor, com base numa política de investimento criteriosa e disciplinada, orientada para a maximização do desempenho dos fundos, nas diferentes classes de ativos - Curto Prazo, Obrigações, Ações, Multiativos, PPR e Alternativos - e para diversos horizontes temporais.

A IMGA proporciona também aos seus clientes institucionais um serviço integrado e inovador na constituição de estruturas de Fundos de Capital de Risco.

Procurando constantemente ajustar a sua oferta à evolução dos mercados, a Sociedade está a alargar a sua atividade, quer em termos de produtos e serviços, quer na dispersão geográfica da oferta e em novos canais de distribuição, mantendo os critérios de independência, inovação, diversificação e rigor que a caracterizam.