IMGA adere ao United Nations Global Compact

05 março 2021

A IM Gestão de Ativos - SGOIC, SA (IMGA) é, desde fevereiro de 2021, participante do United Nations Global Compact, comprometendo-se a alinhar a sua estratégia de modo a adotar e promover na sua cultura e atividade diária os 10 Princípios do UN Global Compact em matéria de direitos humanos, práticas laborais, proteção ambiental e combate à corrupção.

A IMGA assume também o compromisso de contribuir para alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos na Agenda 2030 da ONU e pretende aumentar e melhorar a transparência e comunicação destes temas, com a divulgação das ações realizadas e a avaliação dos impactos gerados, através da publicação anual de relatórios de progresso (COP).

Para o CEO da IMGA, Emanuel Silva, esta adesão “é um importante passo na estratégia de investimento responsável da Sociedade, procurando, através da participação e partilha de experiências, alinhar a nossa atuação com as melhores práticas internacionais em matéria de responsabilidade social, ambiental e económica e contribuir para um futuro mais sustentável”.

O Global Compact é uma iniciativa mundial das Nações Unidas na área de sustentabilidade empresarial que visa promover o compromisso público e voluntário das empresas em cumprir os princípios universalmente aceites e os objetivos de sustentabilidade, tendo sido criado no ano 2000 por proposta do então Secretário-geral, Kofi Annan.

Atualmente, o Secretário-geral da ONU, António Guterres, é Chair of the Board do UN Global Compact, que conta com mais de 12.000 empresas presentes em mais de 160 países, organizadas em 69 redes locais.

A Global Compact Network Portugal é a rede de subscritores desta iniciativa com sede ou operações em Portugal, tendo atualmente 91 participantes.