IMGA apoia 4 instituições portuguesas de solidariedade

11 dezembro 2023

A IM Gestão de Ativos – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo, SA (IMGA) reuniu um total de 35.800 euros no âmbito do seu “Dia Solidário”, realizado no dia 11 de dezembro, que serão entregues na próxima semana à Academia dos Champs (8.900 euros), à Acreditar - Associação de Pais e Amigos das Crianças com Cancro (9.000 euros), à Associação Crescerbem (8.900 euros) e à Fundação Rui Osório de Castro (9.000 euros).

Num contexto tão desafiante a nível global, demostramos, uma vez mais, que juntos, podemos fazer a diferença!

A IMGA e as restantes empresas que integram o Grupo CIMD realizaram, pelo 19º ano consecutivo, esta iniciativa que pretende reforçar o espírito de solidariedade, promovendo junto dos seus clientes e parceiros uma participação ativa com a causa solidária, através da doação integral das receitas da atividade gerada pelo Grupo nesse dia, às Organizações Não- Governamentais (ONG’s), portuguesas e espanholas, que cumpram os princípios de transparência e boas práticas.

Numa ação conjunta com os seus clientes, parceiros e colaboradores, o donativo do Grupo CIMD em 2023 ascendeu a 268.368 euros, sendo o montante remanescente distribuído por ONG’s espanholas.

Nestes 19 anos de atividade solidária foram já doados cerca de 4,8 milhões de euros, tendo sido financiados 298 projetos dedicados à investigação e infância.

Informação adicional:

A IM Gestão de Ativos (IMGA) é a maior sociedade gestora independente no mercado nacional e uma referência do setor na Península Ibérica, com uma carteira superior a 4 mil milhões de euros de ativos, composta por 30 fundos de investimento mobiliário comercializados aos balcões das redes do Millennium bcp, Activobank, Crédito Agrícola, EuroBic, Bison Bank, Banco Invest, Banco BIG, Banco Best e BNI Europa. A IMGA proporciona também aos seus clientes institucionais um serviço integrado e inovador na constituição de estruturas de fundos de capital de risco.

Procurando constantemente ajustar a sua oferta à evolução dos mercados, a Sociedade está a alargar a sua atividade, quer em termos de produtos e serviços, quer na dispersão geográfica da oferta e em novos canais de distribuição, mantendo os critérios de independência, inovação, diversificação e rigor que a caracterizam.

IMGA

A Academia dos Champs (ADC), fundada em 2009 por António Champalimaud, apresenta-se como um projeto de integração social destinado a crianças e jovens entre os 5 e os 18 anos, que alia a prática de ténis a uma forte componente pedagógica, dando especial ênfase à formação do carácter e da personalidade de cada criança/jovem em risco ou situação de vulnerabilidade social.

Academia dos Champs

A Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro é uma IPSS que desde 1994 promove a qualidade de vida das crianças e jovens diagnosticados com cancro e suas famílias. Com a missão de “tratar a criança com cancro e não só o cancro na criança”, a Associação realiza várias atividades e projetos de ajuda, entre os quais se destacam as Casas Acreditar, que procuram responder à necessidade de alojamento das famílias residentes fora da região do hospital onde os filhos são acompanhados.

Acreditar

A Associação Crescer Bem apoia, desde 2011, famílias carenciadas com crianças, em contexto de vida real. A operar a partir do Hospital Dona Estefânia, o acompanhamento das famílias é feito em contexto de internamento e apoio domiciliário, ajudando os agregados a superar as dificuldades com a habitação, saúde, higiene, escolaridade e processos burocráticos de legalização.

Crescerbem

A Fundação Rui Osório de Castro é uma Instituição de Solidariedade Social sem fins lucrativos, constituída em 2009, com o objetivo de apoiar as crianças com cancro e os seus familiares em duas grandes áreas: Informar, levando aos pais e às próprias crianças informação séria e credível sobre o cancro infantil, e Promover a Investigação, contribuindo, assim, para o avanço da medicina portuguesa na área específica da oncologia pediátrica.

Fundação Rui Osório de Castro