IMGA ASCENDE AO 2º LUGAR NO RANKING NACIONAL DE GESTORAS EM AGOSTO

16 setembro 2020

A IM Gestão de Ativos (IMGA) fechou o mês de agosto com 2.593,3 milhões de euros de ativos sob gestão, tornando-se a segunda maior sociedade gestora de fundos de investimento mobiliário em Portugal.

Com uma quota de mercado de 19,8%, de acordo com os dados da CMVM, a IMGA sobe ao segundo lugar, trocando de posição com o BPI Gestão de Ativos, no ranking liderado pela Caixa Gestão de Ativos.

O património sob gestão da IMGA registou um crescimento de 8,7% desde o início do ano, uma evolução que o CEO Emanuel Silva descreve como “particularmente gratificante num ano atípico que obrigou a um trabalho redobrado e de elevado grau de dedicação por parte de todas as equipas e distribuidores dos fundos de investimento geridos pela Sociedade, os quais registaram movimentos de volatilidade histórica e que foram recuperando as rendibilidades ao longo dos últimos meses”.

Atualmente com 30 fundos de investimento mobiliários comercializados aos balcões das redes do Millenniumbcp, ActivoBank, Crédito Agrícola e EuroBic, a IMGA continua empenhada em consolidar a sua quota de mercado e em ampliar a sua oferta de soluções de investimento, reforçando o seu posicionamento como uma das maiores gestoras independentes da Península Ibérica.

O CEO Emanuel Silva adianta ainda que no presente mês de setembro a “Sociedade passou a disponibilizar soluções alternativas de investimento, sob a forma de fundos de capital de risco, os quais serão comercializados por um conjunto de entidades com as quais a IMGA estabeleceu acordos de distribuição”.