IMGA LANÇA NOVA SOLUÇÃO DE INVESTIMENTO ATRAVÉS DO FUNDO DE CAPITAL DE RISCO PVCM

18 fevereiro 2021

Lisboa, 17 de fevereiro de 2021 – A IM Gestão de Ativos, SGOIC, SA (IMGA) registou junto da CMVM, a 10 de fevereiro de 2021, a constituição do fundo de capital de risco “FCR PVCM Private Equity Fund”, no montante de 20 milhões de euros, o qual investirá nos segmentos de turismo, mobilidade e inovação em Portugal.

O Bison Bank será a entidade depositária e comercializadora do Fundo PVCM.

Este é já o terceiro fundo de capital de risco (FCR) a constituir pela IMGA, que procura promover o investimento na economia real nacional e eleva para 94 milhões de euros o montante total de capital a subscrever neste tipo de fundos desde setembro de 2020.

Atualmente a IMGA tem mais dois FCR em fase de registo, com um montante total de 100 milhões de euros e segundo o seu Presidente Executivo, Emanuel Silva, “os próximos meses deverão ser de crescimento significativo neste segmento de mercado, estando previsto o lançamento de mais de 250 milhões de euros em FCR para o ano de 2021”.

A aposta em FCR passa pela necessidade de “procurar estruturar soluções de investimento com taxas de retorno superiores e que possam ser apresentadas como alternativa aos tradicionais instrumentos financeiros”, salienta Emanuel Silva, destacando ainda que, embora este tipo de instrumento tenha uma liquidez menor que os seus comparáveis nos mercados financeiros, “o prémio pago neste tipo de solução de investimento tem como objetivo compensar essa menor liquidez”.