IMGA MONEY MARKET USD

24 setembro 2020

A IM Gestão de Ativos passou a disponibilizar o seu primeiro fundo de investimento mobiliário expresso em dólares, o IMGA Money Market USD.

Trata-se de um fundo de mercado monetário, cujo o  objetivo é proporcionar aos participantes um investimento, expresso direta ou indiretamente em dólares americanos (USD), com baixa volatilidade e um nível de rendibilidade potencial estável e acima das alternativas proporcionadas pelas aplicações bancárias tradicionais, sendo adequado para investidores conservadores face ao risco que queiram estar expostos a investimentos expressos em dólares americanos.

A semelhança dos outros fundos de mercado monetário disponibilizado pela Sociedade, o IMGA Money Market USD investe em instrumentos de curto prazo, tais como depósitos bancários com vencimento inferior a 1 ano e instrumentos do mercado monetário (papel comercial, títulos de dívida pública de curto prazo, designadamente bilhetes de tesouro, obrigações de taxa fixa, com maturidade residual inferior a 397 dias).

O Fundo é facilmente resgatável, com o crédito em conta no 2º dia útil após o pedido.

O Fundo IMGA Money Market USD foi constituído a 18 de setembro para a categoria A (investidores não profissionais, profissionais e contrapartes elegíveis), com um valor mínimo de subscrição de USD 250 e poderá ser subscrito aos balcões do Millennium bcp, através do serviço de banca telefónica ou do site www.millenniumbcp.pt.

O Fundo é ainda disponibilizado pela IMGA para a categoria I (clientes institucionais), com um valor mínimo de subscrição de USD 100.000.