COMUNICADOS

IMGA RENDIMENTO SEMESTRAL - CAT A

04 janeiro 2022

A IM Gestão de Ativos informa que o Fundo IMGA Rendimento Semestral – Cat. A, de acordo com a sua Política de Distribuição de Rendimentos, distribuirá com referência ao último dia útil do mês de dezembro de 2021, a totalidade dos juros e dividendos obtidos pela carteira do Fundo no respetivo semestre, líquidos de impostos e outros encargos suportados pelo Fundo, no montante de € 0,002707 por unidade de participação.

O valor distribuído corresponde a uma TANB de 0,1481% do Valor Líquido Global do Fundo à data de 31-12-2021.

Este Fundo tem nível de risco 2 (calculado para o mesmo período de referência).

O crédito na conta do Subscritor ocorrerá no dia 7 de janeiro de 2022.

Informa-se ainda que o Fundo, de acordo com a sua política de distribuição de rendimentos, distribuirá, com referência ao último dia útil do mês de junho de 2022, a totalidade dos juros e dividendos obtidos pela carteira subjacente do Fundo no respetivo semestre, líquidos de impostos e outros encargos (comissões de gestão e depósito, taxa de supervisão e custos de auditoria conforme definidos no seu prospeto).

No entanto, em virtude dos níveis extremamente baixos das taxas de juro, não é perspetivada qualquer distribuição* à data de 30 de junho de 2022.
O eventual crédito na conta do Subscritor ocorrerá no quinto dia útil do semestre subsequente, ou seja, dia 7 de julho de 2022.

(*) Esta estimativa não é garantida e é suscetível de alteração, nomeadamente em caso de ocorrerem flutuações significativas de mercado ou do volume de ativos sob gestão.

Fonte: Direção Comercial & Marketing


Voltar