IMGA NOS MEDIA

5 FUNDOS IMGA RECEBEM SELO FUNDS PEOPLE 2020

19 fevereiro 2020

Cinco Fundos IMGA foram galardoados com Selo Funds People 2020. O CA Rendimento recebeu, pelo segundo ano consecutivo, a classificação C de Consistente enquanto o IMGA Euro Taxa Variável, o IMGA Rendimento Mais, o IMGA Rendimento Semestral e o IMGA Poupança PPR, este último também pelo segundo ano consecutivo, foram distinguidos com a classificação B de Blockbuster.

Na edição deste ano, a Funds People distinguiu 501 fundos de um total de mais de 2.500 fundos de investimento registados para venda em Portugal, que se destacaram em um ou mais dos três critérios de classificação – favoritos dos Analistas (classificação A), Blockbuster (classificação B) e Consistentes (classificação C). São excluídas da análise as categorias de fundos do mercado monetário, de obrigações de muito curto prazo, com garantia de capital, target date e rendibilidade ou maturidade objetivo.

A classificação B de Blockbuster é atribuída a fundos considerados pela equipa de análise da Funds People como os “super-vendas” do mercado e que no final do último ano contavam com um volume significativo de ativos na Península Ibérica. Dos 170 fundos nacionais considerados, os Fundos IMGA Euro Taxa Variável,IMGA Rendimento Mais,IMGA Rendimento Semestral e o IMGA Poupança PPR estão entre os 22 fundos portugueses que satisfizeram os critérios de classificação de ter mais de 50 milhões de euros distribuídos no mercado e com captações líquidas agregadas nos últimos três anos representativas de um quarto dos ativos sob gestão no fecho de 2019.

O CA Rendimento foi um dos 6 fundos portugueses num total de 210 fundos que este ano receberam o Selo Funds People 2020 pela classificação C de Consistente. Neste grupo são identificados os fundos registados para venda em Portugal mais consistentes dentro de cada categoria, com uma antiguidade mínima de três anos à data de referência (final de 2019) e que nos últimos cinco anos superaram os seus pares nas vertentes de rendibilidade e risco na sua moeda base.

Para a IMGA a distinção dos seus fundos com o Selo Funds People 2020  é o reconhecimento de um trabalho diário e do seu compromisso em oferecer soluções de investimento de excelência e com a melhor rendibilidade face ao risco para os seus Clientes.